PRESENÇA ONLINE VENDEDORA

 

Ter presença online não é só mais uma maneira de tratar de negócios, essa presença é o seu negócio em si.

 

Esse é seguramente um dos tópicos que mais causam desentendimento para as pessoas, porque a internet revolucionou as nossas vidas a tal ponto que todas as pessoas estão fazendo todo tipo de ação online todos os dias.

 

Não tenha dúvida que todos os seus clientes estão na internet seja conversando com os amigos, buscando soluções para seus problemas e participando das redes sociais, foi pensando principalmente nisso que resolvi te mostrar todo o poder de construir uma presença online vendedora.

Agora eu vou mostrar as 2 perguntas que valem ouro:

1. O que é exatamente uma Presença Online Vendedora?

Pode parecer óbvio isso, mas é nas informações mais básicas onde existe a maior quantidade de confusão, então o que é exatamente uma presença online vendedora?

Ter seu negócio em uma estratégia alinhada nos 4 comportamentos do seu cliente quando ele usa a internet:

– Ser encontrado em um Site

– Ser encontrado por Conteúdo.

– Ser encontrado nas Redes Sociais.

– Ser encontrado nas Mensagens (E-mail, sms, whatsapp).

 

2. O que torna sua presença online vendedora em cada um desses comportamentos?

Para cada um dos comportamentos do seu cliente na internet existem estratégias para torna-lo como vendedor, então eu separei aqui 40 perguntas, separadas em 10 por cada local que vão te ajudar na avaliação.

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Presença Online com Site

1 – Seu site possui informações que contenham soluções e benefícios do que você vende?

2 – Seu site tem atraído pessoas com perfil comprador?

3 – Seu site tem colocado informações que mostram porque sua marca é a melhor opção?

4 – Seu site está constantemente atualizado?

5 – Seu site divulga contatos fáceis da equipe de atendimento?

6 – Seu site é encontrado por mecanismos de buscas como o google?

7 – Seu site faz parte de sua estratégia de marketing?

8 – Seu site tem espaço para relacionamento dos visitantes, como responder aos comentários?

9 – Seu site possui conexão com as redes sociais?

10- Seu site segmenta o público e constrói listas de contatos?

 

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Presença Online com Redes Sociais

1 – Suas Redes Sociais estão atualizadas e alinhadas com todas as suas estratégias?

2 – Suas Redes Sociais atraem pessoas com perfil que desejam fazer negócios com sua marca?

3 – Suas Redes Sociais possuem um planejamento de conteúdos?

4 – Suas Redes Sociais demonstram através de imagens e vídeos porque você é a melhor opção??

5 – Suas Redes Sociais são um canal interesseiro ou interessado em ajudar?

6 – Suas Redes Sociais aumentam a visibilidade da marca?

7 – Suas Redes Sociais incentivam as compras?

8 – Suas Redes Sociais tem atendimento ao público?

9 – Suas Redes Sociais conectam com outros canais?

10- Suas Redes Sociais tem um plano de investimento?

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Presença Online com Conteúdos

1 – Seus Conteúdos são desenvolvidos para públicos frios, mornos e quentes?

2 – Seus Conteúdos são desenvolvidos para atrair visitantes?

3 – Seus Conteúdos são desenvolvidos para converter visitantes em interessados e depois em clientes?

4 – Seus Conteúdos agregam valor e fortalecem a marca?

5 – Seus Conteúdos estão recebendo feedback positivo dos leitores?

6 – Seus Conteúdos são avaliados se estão funcionando?

7 – Seus Conteúdos são feitos pensados para cada local diferente?

8 – Seus Conteúdos estão alinhados com sua estratégia?

9 – Seus Conteúdos são divulgados no site e redes sociais?

10- Seus Conteúdos segmenta o público e constroem listas de contatos?

 

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Presença Online com Mensagens

1 – Seus Conteúdos são desenvolvidos para públicos frios, mornos e quentes?

2 – Seus Conteúdos são desenvolvidos para atrair visitantes?

3 – Seus Conteúdos são desenvolvidos para converter visitantes em interessados e depois em clientes?

4 – Seus Conteúdos agregam valor e fortalecem a marca?

5 – Seus Conteúdos estão recebendo feedback positivo dos leitores?

6 – Seus Conteúdos são avaliados se estão funcionando?

7 – Seus Conteúdos são feitos pensados para cada local diferente?

8 – Seus Conteúdos estão alinhados com sua estratégia?

9 – Seus Conteúdos são divulgados no site e redes sociais?

10- Seus Conteúdos segmenta o público e constroem listas de contatos?

 

O ideal é que sejam todas as respostas positivas, porém se houver respostas negativas é importante que corrija isso, não deixe a saúde do seu negócio online na mão de amadores, fale com seu consultor.

 

Conclusão

 

Nesse artigo você conheceu sobre o que é uma presença online vendedora além de poder avaliar cada um dos locais (site, redes sociais, conteúdos e mensagens) com 40 perguntas no total.

 

Acredito agora que você tem boas informações e pode começar agora mesmo a construir sua presença online, mas se você preferir que eu faça isso pessoalmente para você, eu desenvolvi uma consultoria com esse foco: saiba mais clicando aqui.

 

Estou curioso pra saber o que você achou sobre esse artigo. Deixe suas sugestões e críticas aqui abaixo nos comentários, e vamos ter o maior prazer em responder. Gostou do artigo? Curta e Compartilhe com seus amigos.

 

 

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