Como aumentar as vendas pelo facebook ǀ Confecção triplicou as vendas em 2 meses

 

Quem era a cliente

 

Nesse estudo de caso vou mostrar a trajetória de uma CONFECÇÃO DE UNIFORMES ESCOLARES que está no mercado a mais de 10 anos, sediada em uma cidade de 200 mil habitantes ao lado de uma capital de um dos estados brasileiros, e por motivos de contrato não vamos divulgar seu nome e também suas informações de dados geográficos.

 

O Problema para aumentar as vendas

 

A proprietária dessa confecção nos procurou e queria encontrar na internet um meio de trazer mais pessoas para seu negócio, por que já tinha ouvido falar de site, e-mail e facebook, mas não sabia como fazer e qual era a melhor opção naquele momento.

 

Depois de uma reunião rápida, entendemos que o que ela queria era aumentar suas vendas em curto prazo e poder ter contato com clientes para mostrar a qualidade das suas peças além do preço.

  Como-vendas-mais-facebook-empresária

 

A solução: usar o facebook para aumentar as vendas

 

Como ela não estava presente na internet, ou seja, não tinha local preparado para atrair e se relacionar com o cliente, nós mostramos as oportunidades para conquistar o resultado desejado dentro de uma rede social, e a escolhida foi o Facebook.

 

A solução personalizada para seu investimento foi de construir Fanpage profissional onde sua audiência pudesse ter contato com a marca e entregar uma comunicação interessante para seu público comprador, e depois direcionar esse público para um atendimento usando o whatsapp.

 

Com isso ela teria um canal de ofertas profissional para atingir o público interessado, construindo um sistema de vendas previsível, tendo conhecimento de quanto precisava investir para ter novos clientes, e realizando um atendimento rápido pela ferramenta que seu público usava constantemente.

 

Veja o que disseram:

 

Como-vendas-mais-facebook-solução

 

Resultados usando o facebook

 

Nos últimos meses o seu faturamento estava oscilando em torno de R$ 20.000, após a entrada dessa estratégia de vendas online no Facebook, ativando uma comunicação com incentivos de compra ao conhecimento do público interessado na oferta, via anúncios segmentados, o retorno foi de R$ 61 mil no mês de seguinte.

 

Veja uma parte da quantidade de pessoas que se interessou, somente em um dos anúncios:

Como-vendas-mais-facebook-público-interessado 

 

As 2 novas oportunidades que não estavam no radar

 

Com um canal profissional no Facebook funcionando, a 1ª oportunidade é diminuir os investimentos em anúncios, fazendo o negócio ser encontrado por quem esteja procurando pelas peças vendidas quando usam buscadores como o google.

 

A 2ª oportunidade é utilizar a lista de contatos capturados e continuar se relacionando com processos inteligentes para fazer novas ofertas, assim esse público que já conhece o negócio, as opções de pagamento e a entrega continuam comprando, a custo zero de investimentos.

 

Mas essas oportunidades serão discutidas em um novo estudo de caso.

 

Será que isso funciona em cidades pequenas?

 

Eu coloquei um segundo estudo de caso dentro do vídeo completo, de uma confecção de uniformes localizada em uma cidade de 35.000 habitantes, que conseguiu resultados de 60% maiores no último mês. Assista.

 

https://www.youtube.com/watch?v=RwArKEe7630

 

Como você pode ter esses resultados no seu negócio?

 

Acesse e conheça a consultoria Vendendo mais com o facebook.

 

Conclusão

 

Nesse artigo você conheceu quem era, o seu problema e a solução para aumentar as vendas pelo facebook e como isso foi possível para uma confecção de uniformes saltar de R$ 20.000,00 para R$ 61.000,00 em 2 meses.

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