UPSELL: Como aumentar o seu faturamento com uma estratégia simples

Hoje existem 3 caminhos para vender produtos ou serviços: lojas físicas na sua cidade, lojas virtuais na internet e loja física trabalhando junto a internet, é sobre essa última opção que vou falar nesse artigo.

Mesmo que você já tenha uma loja ou comércio na sua cidade, como você pode vender na internet?

Essa é a pergunta que a maioria dos empresários faz, então diante disso o ideal é entender que seu produto ou serviço tem caminhos diferentes a seguir, e antes de decidir comprar, uma pessoa fez uma busca e te encontrou na internet, você está nas primeiras páginas e também nas redes sociais, a pessoa passa de um possível interessado para um cliente quando encontra na sua empresa a solução para seu problema:

 

1. Todo o processo de vendas começa e termina na internet:

 

Ela escolheu o produto, encontrou todas as informações que procurava, escolheu o meio de pagamento e finalizou a compra, agora aguarda o recebimento na sua residência.

 

2. O processo de vendas começa na internet, mas finaliza junto a um vendedor:

 

Ela escolheu o produto, encontrou todas as informações que procurava, e tem o contato de um vendedor para finalizar a compra, diante disso receberá instruções para o recebimento.

Ambos os caminhos funcionam muito bem, e descobrir qual é a melhor opção varia de mercado para mercado. Nesse momento saber quem é o seu cliente (saiba mais como montar um perfil do seu cliente) lhe dará mais vantagem sobre seus concorrentes.

 

Aumente seu faturamento fazendo um UPSELL.

 

upsell-aumentando-seu-faturamento

Você já pode ter ido a alguma lanchonete e pediu um lanche, junto com batata frita e refrigerante, depois de escolhido qual o lanche, o vendedor te oferece outro produto (Exemplo: batata frita grande por mais R$2,00), normalmente mais atraente que o que você acabou de escolher, por um valor pequeno e muito “tentador”, ele acabou de fazer upsell.

Essa estratégia Upsell consiste em oferecer algo que tenha uma vantagem enorme em relação ao primeiro produto, quando oferece outro produto logo em seguida da primeira compra, você vai aproveitar a decisão que já foi tomada pelo cliente de comprar na sua empresa, nesse momento o segundo produto passa ser mais interessante do que se fosse comprado sozinho.

Finalizando

 

Se o seu negócio faz o processo de vendas dentro ou fora da internet, comece a testar essa nova estratégia de vender outro produto imediatamente após a compra de outro, e perceberá que suas vendas vão aumentar, porque você ofereceu mais opções para seu cliente.

Essa é uma das estratégias que são desenvolvidas na Consultoria de Vendas Online, para saber mais informações entre em contato comigo ou peça uma avaliação de sua presença online, a primeira consultoria é gratuita e você terá informações que farão sua empresa vender mais todos os dias.

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