Presença online vendedora

 

Ter presença online não é só mais uma maneira de tratar de negócios, essa presença é o seu negócio em si.

Esse é seguramente um dos tópicos que mais causam desentendimento para as pessoas, porque a internet revolucionou as nossas vidas a tal ponto que todas as pessoas estão fazendo todo tipo de ação online todos os dias.

Não tenha dúvida que todos os seus clientes estão na internet seja conversando com os amigos, buscando soluções para seus problemas e participando das redes sociais, foi pensando principalmente nisso que resolvi te mostrar todo o poder de construir uma presença online vendedora.

Saiba quais são as 2 perguntas que valem ouro?

 

perguntas-que-valem-ouro

 

1. O que é exatamente uma presença online vendedora?

 

Pode parecer óbvio isso, mas são nas informações mais básicas onde existe a maior quantidade de confusão, então o que é exatamente uma presença online vendedora?

A maioria dos empresários acredita que tendo um site, ou uma rede social, já tem essa presença, mas está longe de ser somente isso.

Desenvolver uma presença online é estar presente no comportamento do seu cliente quando ele usa a internet, e isso é muito mais do que ter um site ou rede social, por que primeiro você precisa conhecer a fundo o seu público para depois se colocar em um ponto de contato.

E montar uma presença online vendedora é o foco da segunda pergunta:

 

2. O que torna sua presença online vendedora?

 

O que é presença online vendedora

 

Essa pergunta é um dos segredos que poucos têm a coragem para dizer abertamente, e nós decidimos abrir o jogo aqui e mostrar que existem 3 momentos:

 

O primeiro momento: é a atração de clientes, como já falei em vários artigos, existem basicamente duas maneiras para que as pessoas cheguem até você, ou seja, através de anúncios ou sem investimento financeiro.

 

O segundo momento: é o relacionamento considerando que seu cliente já te encontrou, agora ele começa a comparação com os outros concorrentes, então é muito importante que haja humanização da marca, ao invés de somente ver ofertas e mais ofertas.

Aqui mais do que criar conteúdos em seu blog, é colocar seu possível cliente em uma jornada, passando pela informação até chegar a oferta, e é nessa jornada onde será formada a confiança necessária para dar os passos em direção ao investimento financeiro.

 

O terceiro momento: é a conversão, desenvolver o clímax da jornada é o ponto de virada que faz a separação do consumo de informação para a conquista da solução desejada.

 

Conheça os 8 pontos comuns de uma presença online vendedora:

 

8-pontos-evidentes-presença-online-vendedora

 

Atração, relacionamento (ou engajamento) e atração, são as estratégias que elevam uma presença online ao nível de vendedora, agora abaixo listei os pontos comuns entre as presenças online que são vendedoras:

 

  • São encontrados através dos buscadores pelo serviço ou produto.
  • Possuem conteúdos que resolvem problemas dos seus clientes.
  • Colocam visitantes em jornada de informações e ofertas.
  • Estão presentes nas redes sociais que seu público se interessa.
  • Possuem objetivo principal bem definido.
  • Proporcionam experiências de interação com o público.
  • Respondem dúvidas dos clientes.
  • Possuem pontos de informação para contatos de vendas.

 

Resumindo nesse artigo eu falei sobre o que é exatamente uma presença online vendedora e o que torna sua presença online em vendedora, mostrando os pontos de atração, relacionamento  e conversão além de mostrar os 8 pontos comuns de uma presença online vendedora.

Acredito agora que você tem boas informações e pode começar agora mesmo a construir sua presença online, mas se você preferir que eu faça isso pessoalmente para você, eu desenvolvi uma consultoria com esse foco: saiba mais clicando aqui.

Estou curioso pra saber o que você achou sobre esse artigo. Deixe suas sugestões e críticas aqui abaixo nos comentários, e vamos ter o maior prazer em responder. Gostou do artigo? Curta e Compartilhe com seus amigos.

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