Catálogo online: Você que faz vendas pela internet não pode cometer esse erro!

Tenho visto em vários sites de diferentes tipos de empresas os produtos ou serviços serem apresentados em catálogos online, ou seja, uma imagem que pode ser baixada pela pessoa interessada em saber mais informações sobre a empresa e produto.

A imagem do catálogo foi feito com a maior atenção, com cores chamativas, descrições impecáveis e imagens de alta qualidade dos produtos ou serviços que são oferecidos aos clientes, a ideia foi a ótima, surpreender e mostrar “algo a mais”.

 

dados-flexiveis

 

Seja flexível: Você não pode usar hoje as práticas de ontem se quiser estar no mercado amanhã.

Em se tratando de vendas pela internet, um catálogo que poderia ser visto pelo comprador que frequenta sua loja como um material que ajudaria na compra, como eu disse antes o catálogo como é apresentado não vai te ajudar a fazer nenhuma venda para novos clientes.

Isso acontece porque o site da sua empresa pode ser o principal responsável por trazer novos clientes para seu negócio, e as informações que estão ali é que lhe ajudam a se destacar dos concorrentes, mas se essas informações não forem encontradas, de nada adiantou ter site e colocar um catálogo pra ser visto.

Os motores de busca (exemplo: Google, bing, yahoo etc) não conseguem ler o conteúdo do catálogo como nós o vemos hoje, eles somente encontram o nome “Catálogo”, e todas as informações que estão ali são perdidas.

 

ser-encontrado-buscadores

Seja encontrado pelos motores de busca (google)

Para aumentar os resultados da sua empresa, é importante que você saiba como mostrar as informações que estão no catálogo de uma maneira que traga resultados, ou seja, da maneira que faça a sua empresa aumentar seu número de clientes.

Os motores de busca organizam informações da internet usando palavras chaves fornecidas pelos sites, para simplificar essa explicação, vamos supor que um cliente faz uma busca na internet e digita as palavras “doce de leite” e você é um fabricante de doce de leite, veja que se no seu site conter informações de qualidade sobre “doce de leite” em diversos locais, então seu site terá mais chance de ser encontrado para essa busca.

Imagine que agora essas informações sobre “doce de leite” estão em um catálogo que pode ser baixado, mas não estão em forma escrita em uma página, portanto por melhor que sejam estas informações você não vai conseguir ser encontrado.

 

divulgacao-de-produtos-ganhar-clientes-internet

 

Como divulgar meus produtos para conquistar mais clientes na internet?

 

É importante manter esse catálogo (em formato de imagem) no site para atender seus clientes que já compram de você, ele tem seu papel para esse público que já conhece sua empresa e precisa ter essa informação salva no computador / celular para ser acessado quando for preciso.

 


Se você ainda não tem um perfil do seus clientes: confira nesse guia de como fazer.


 

Agora para conquistar novos clientes e fazer seus produtos ou serviços serem encontrados na internet o ideal é que cada produto ou serviço tenha uma página separada dos demais itens dentro do site, e essa página contenha textos ao invés de imagem dos textos.

Fazendo isso, todas as informações referentes a cada produto estarão separadas e organizadas no seu site, e quando uma pessoa fizer uma busca nos motores de busca, seu site será encontrado facilmente e mais clientes você terá oportunidade de conquistar.

 

Recapitulando

 

Você viu nesse artigo que a forma como são apresentados os catálogos na internet faz toda a diferença para que sua empresa seja encontrada na internet e conquiste novos clientes, então a partir de agora converta todo o seu catálogo e separe os produtos em páginas separadas, é importante salientar que o catálogo geral com todos os itens seja mantido, para continuar ajudando os clientes que já são seus.

Essa é uma das estratégias que são desenvolvidas na consultoria de vendas online, para saber mais informações acesse (Avaliação Gratuita) e entre em contato comigo, a primeira consultoria é gratuita e você terá informações que farão sua empresa vender mais todos os dias.

Comments

comments

Shares
Share This