10 dicas para melhorar a experiência de compra em loja virtual

(o #5 é imbatível)

Como costumo fazer em alguns artigos, quero passar minha experiência sobre os pontos chaves que vejo em lojas virtuais (e-commerce) que são campeãs de vendas independente do produto, a experiência de compra está na integração dessas soluções para proporcionar a melhor satisfação de compra possível. Vamos à lista:

 

1. Descrição Rápida: Essa descrição é um resumo e, portanto deve mostrar qual o problema que é resolvido quando estiver de posse de produto, lembre-se que muitas pessoas não compram simplesmente uma furadeira, mas também o furo na parede.

 

2. Descrição Detalhada: Essa descrição informa todos os detalhes do produto, da informação simples até a mais complexa, também conhecido como detalhes técnicos, para saber mais detalhes sobre esses pontos, reveja o perfil do seu cliente. Se você não sabe como montar um perfil clique aqui.

 

3. Dimensão e peso do produto e embalagem: Mostrar os fatores de dimensão do produto e sua embalagem aumenta a credibilidade da sua empresa no mercado, porque você informa pontos exatos que interferem na forma da entrega da mercadoria, dando disponibilidade da escolha do cliente por uma transportadora diferente, do que somente os Correios, quanto mais informação menos dúvidas.

 

tamanho-e-peso-do-produto

 

4. Imagem do produto em todos os ângulos: Seguindo a linha de raciocínio do item acima, quanto mais detalhes mostrados melhor, então potencializar as informações técnicas com imagens de todos os ângulos, e incluir um zoom nesses pontos específicos vai eliminar as últimas barreiras sobre a parte física do produto. (As imagens devem ter qualidade).

 

5. Avaliação geral da compra (Depoimento): Você deve SIM incentivar o seu cliente a avaliar o produto que ele comprou! Sem dúvida este é o ponto imbatível dessa lista, porque seguir o que outras pessoas te indicam, tira o peso da decisão das suas costas, aqui nesse depoimento seu cliente vai falar sobre atendimento, detalhes da compra, entrega e produto, etc .

 

6. Avaliação por informação específica: São alguns pontos do produto que são usados para comparação na hora da compra, e deixá-los em destaque com a avaliação (por notas ou símbolos como estrelas) de quem comprou vai valorizá-los ainda mais.

 

7. Avaliação com estrelas e números de pessoas: Você já viu alguns sites colocarem símbolos como 5 estrelas ou uma nota de 0 a 10 para avaliação do produto, esses símbolos chamam muito a atenção na hora da escolha, porque nem todos vão ler as avaliações, nesse momento a quantidade de pessoas somados a uma nota alta irá quebrar grande parte das objeções do potencial cliente.

 

quantidade-de-estrelas

 

8. Responda as perguntas mais frequentes: Por mais informações e avaliações que o site já tenha colocado a parte mais conhecida como F.A.Q. (Frequently asked questions) “perguntas mais frequentes”, ainda hoje é visto como ponto importante antes da compra, já que aumenta a confiança na marca e diminui o contato via e-mail ou telefone.

 

9. Selo de Garantia e Segurança: Selos de garantia e segurança em lojas virtuais são considerados de extrema importância, porque as transações financeiras feitas nos pagamentos podem ser alvos de hacker. Mais do que ter uma imagem, é fundamental que tenha a segurança proporcionada e garantida por quem fez o selo de garantia.

 

marcação-de-seguranca

 

10. Formas de Pagamento: Quanto mais formas de pagamento oferecer no momento de finalização do processo de compra, melhor será para o cliente, tanto para cartão de crédito como boletos bancários.

 

opções-de-pagamento

Finalizando

Segundo disse Larry Page (CEO do Google) “Concentre-se no cliente e tudo mais virá”, use esses dicas como checklist:

resumindo

  1. Descrição rápida
  2. Descrição detalhada
  3. Dimensão e peso do produto e embalagem.
  4. Imagem do produto em todos os ângulos e zoom.
  5. Avaliação geral da compra – depoimento.
  6. Avaliação com pontos específicos.
  7. Avaliação por pontos / estrelas x pessoas.
  8. Perguntas mais frequentes respondidas
  9. Selo de garantia e segurança.
  10. Formas de pagamento.

 

Essa são algumas das estratégias que são aplicadas na Consultoria de Vendas Online, para saber mais informações entre em contato direto comigo (por aqui), e você terá informações que farão sua empresa vender mais todos os dias.

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