Descubra os 4 hábitos das pessoas na internet, e como trabalhar isso a favor do seu negócio.

 

Sempre fizemos as coisas do mesmo jeito, segundo James C. Hunter que é autor do livro O Monge e o Executivo, somo criaturas de hábitos e hoje as pessoas no mundo inteiro tem o mesmo hábito para usar a internet, seja em São Paulo, no Rio de Janeiro, em todos os estados brasileiros e também nos outros países do mundo.

Eu vou mostrar que esse comportamento é o que eu faço, você faz e sua família também faz, e isso acontece todos os dias na internet, sendo assim nós:

1 – Usamos buscadores como Google, Yahoo e Bing para procurar uma informação ou resolver um problema.

 

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2 – Visitamos sites e consumimos algum tipo de conteúdo seja lendo artigos ou assistindo vídeos;

 

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3 – Usamos as redes sociais como Facebook, Instagram, you tube e Twitter, para conversar e interagir com nossos amigos e clientes;

 

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4 – E por último acessamos nosso e-mail, para ler e escrever.

 

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Isso mesmo, os comportamentos estão relacionados á busca, consumo de informações e interação com as pessoas, e agora que você já sabe quem são esses 4 hábitos das pessoas na internet, vem as perguntas que a maioria faz, o mais importante além de saber sobre isso é como trabalhar esses comportamentos a favor do seu negócio.

 

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Você pode estar se perguntando, porque esses hábitos são importantes para meu negócio?

 

São importantes porque conhecendo em qual lugar seu público está, você poder ajustar a sua estratégia para focar nessas pessoas através de cada um desses canais (mídias sociais, buscadores, sites e e-mail) para aumentar o engajamento e saber o que elas realmente querem.

Se você ainda não sabe o perfil do seu cliente, você pode se interessar por esse guia.

 

E como trabalhar esse comportamento a seu favor?

 

Vamos ao ponto determinante desses 4 hábitos das pessoas, eu vou te explicar os pontos principais de como usar todos esses diferentes canais (mídias sociais, buscadores, sites e e-mail) para você aumentar a interação com seus clientes e ter melhores resultados, veja:

  • Assim que você criar uma estratégia para no momento que as pessoas estiverem procurando pelo seu serviço ou produto e ela te encontrar, você ganha 1 ponto.
  • No momento que a pessoa estiver conversando com os amigos nas redes sociais e a sua empresa aparecer, você ganha mais um ponto.
  • Quando a pessoa estiver procurando um conteúdo que resolva seu problema, e ela encontre e consuma esse conteúdo no seu negócio, então você ganha outro ponto.
  • Agora se você consegue o e-mail para se comunicar diretamente com essa pessoa, você conseguiu mais um ponto.

 

Finalizando

 

Conquistando todos os pontos possíveis desses canais, seu negócio pode se diferenciar de mais de 90% das empresas no Brasil, porque você vai usar todo o potencial da internet para melhorar o relacionamento com seus clientes, se tornar referência no mercado e consequentemente vender mais e com isso vai ter certeza que a internet funciona a seu favor.

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